Veja algumas dicas de viagens que podem ser úteis

Viajar é bom demais e você precisa estar atento sempre a alguns pontos importantes para não vacilar e aproveitar a viagem da melhor forma. Numa viagem para o exterior existem ainda mais pontos que você deve ter atenção, como por exemplo, a quantia de dinheiro que você leva ou destina para aquela viagem. 

Diante disso, preparamos algumas dicas de viagem que podem ser úteis nos dias atuais e te poupar de muita dor de cabeça, fazendo aproveitar cada segundo de sua jornada.

Avise seu banco antes de viajar para o exterior

Nos dias atuais podemos dizer que existem caixas eletrônicos em quase todos os cantos do mundo e isso significa que você não precisa se preocupar essencialmente com o dinheiro em espécie. Por falar nisso, é aconselhável que você somente leve uma quantia de dinheiro vivo que seja suficiente para emergências e gastos de primeira hora.

E como numa viagem internacional a moeda é estrangeira, você precisará utilizar seus cartões de crédito ou débito gastando em moeda local. Mas para você não ter seu cartão bloqueado e passar por uma péssima experiência estragando completamente sua estadia internacional, é preciso e também é obrigatório você avisar ao banco que vai viajar. 

Seu banco precisa dessa informação para assim emitir uma autorização de uso em ATMs estrangeiros, sabendo então que é você quem está movimentando seu dinheiro naquele país.

Não perca dinheiro para companhias aéreas

Com as maravilhas da tecnologia, as companhias aéreas têm cada vez mais se modernizando e trazendo programas de recompensas para seus usuários. É assim com os programas de milhagem, onde você poderá se cadastrar no momento de comprar suas passagens e assim ganhar pontos para trocar no futuro por estadias em hotéis, passagens aéreas e muito mais.

Então seria perda de dinheiro se você não fizesse seu cadastro no programa de milhagem da companhia aérea que você escolheu para viajar. Existem alguns influencers no Instagram que costumam falar desse tema dando dicas muito preciosas. Você pode baixar esses vídeos do Instagram facilmente no site Pocbi

Contrate um seguro viagem

As pessoas às vezes esquecem de coisas óbvias e quando estamos sobrecarregados ou muito ansiosos por uma viagem é mais comum que isso ocorra. Por isso, leve como prioridade a contratação de um bom seguro viagem, principalmente se o itinerário for internacional.

É o seguro viagem que garante que você possa estar coberto em diversos imprevistos como uma dor de dente, mala extraviada, assistência farmacêutica e até mesmo em algum acidente mais grave enquanto estiver fora.

Na bagagem de mão tenha itens indispensáveis

É imprescindível que você coloque na sua bagagem de mão os itens indispensáveis para sua viagem, pois, qualquer coisa que venha a ocorrer com sua mala despachada não afetará tão gravemente sua viagem. 

Por exemplo, itens de higiene pessoal numa necessaire e carregadores de dispositivos eletrônicos podem estar nessa bagagem de mão.

Imagina que prejuízo seria ficar sem carga para seu celular, notebook ou câmera fotográfica num imprevisto com sua mala? Pois é. Também é importante checar o padrão das tomadas do lugar do destino da sua viagem, pois muitas vezes não é igual ao padrão brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.