Nerds podem ser nômades digitais? Veja a verdade

Viver viajando com apenas uma mochila nas costas guardando seu notebook como equipamento de trabalho é um sonho de muitos jovens adultos. O nomadismo ficou ainda mais popular depois que essas pessoas passaram a postar no Instagram fotos e vídeos do seu estilo de vida. 

Eles conhecem novas culturas, novos modos de viver e realizam o sonho de poder viajar para os lugares mais inusitados e outros pontos turísticos, sem preocupações. É por isso que hoje vamos abordar aqui nesse texto que você como nerd poderá sim se tornar um nômade digital. Veja agora!

O que é um nômade digital? 

Um nômade digital é, basicamente, uma pessoa que não tem um paradeiro fixo (como um lar), se move com frequência para outros lugares (como viajar para outros estados ou países) e trabalhar com a internet, ganhando dinheiro pelo meio digital. Sendo que esse termo já é usado desde a década de 1990 e que com o avanço da tecnologia e popularização dos preços mais acessíveis de passagens aéreas, tem sido mais comum esse estilo de vida.

Ou seja, a pessoa só precisa de um notebook na sua mochila para sair por aí viajando e trabalhando com o meio digital. É por isso que nerds também podem ser nômades, pois a barreira de entrada para esse estilo de vida é baixa, bastando mais coragem do que boas condições financeiras imediatas.

Profissões para ser nômade digital

As pessoas tendem a fazer uma pequena confusão, achando que nômade é uma profissão, esquecendo que se trata de um estilo de vida. E para se tornar um nômade digital você só precisa prestar serviços ou vender produtos pela internet. É por isso que é tão comum ver pessoas que têm esse estilo de vida trabalhando com marketing digital. 

Isso acontece porque o marketing digital proporciona essa mobilidade, não necessitando de um escritório físico e fixo. Para ganhar dinheiro enquanto viaja como nômade, você pode prestar serviços como freelancer, vender cursos ou produtos como um ‘afiliado’ e ganhar comissões por vendas, criar sites e viver de aluguéis de espaços publicitários e muito mais!

É preciso falar outro idioma?

Sim, é necessário falar outro idioma para se tornar um nômade digital. Isso porque o aprendizado de um idioma universal como o Inglês irá abrir muitas portas para você, facilitando a convivência com nativos e outros turistas/nômades. Além disso, para oportunidades de trabalho que pagam em moeda local, mesmo na internet, você precisará saber outra língua. 

É por isso que é tão importante aprender inglês e praticá-lo. Talvez você consiga entender alguém falando em inglês, mas consegue se comunicar? Essa é uma questão quase que obrigatória para você se tornar um nômade digital de sucesso.

Nerd Minimalista

Como nerd, você conhece muitas culturas, mesmo que ainda não tenha saído do Brasil. Mas você conhece a cultura de ser minimalista? Saiba que essa tendência está na ‘moda’ para muitos influencers de estilo de vida e nômades, do qual estamos falando aqui. 

Trata-se de utilizar somente o básico, o necessário, em todas as áreas da vida, assim como na vestimenta, acessórios e utensílios. Isso facilita ainda mais a vida como nômade digital, pois possibilita a locomoção mais fácil nas viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.