Como deixar tudo organizado antes de uma viagem?

Criar uma lista do que levar na viagem é algo simples, mas poderoso. Isso vai te ajudar a organizar as ideias e ter clareza para visualizar tudo o que precisa levar nessa viagem. Aproveitamos então para preparar este artigo sobre como deixar tudo organizado antes de uma viagem!

Crie uma lista do que levar

É isso mesmo que você está lendo, simples assim. É bem-vindo você utilizar aplicativos para criar essas listas do que levar na viagem, muitos apps permitem que você crie listas com caixinhas de “check” para riscar sempre que concluir tal atividade.

Listas especificando as atividades relacionadas aos objetos também pode ser uma boa opção. Por exemplo, você pode especificar que vai despachar alguma de suas malas enquanto outra vai estar como bagagem de mão.

Outra boa saída para deixar tudo organizado antes de uma viagem é por listar as principais atividades do seu lar para fazer antes de viajar. Isso mesmo, organizar não só o que envolve a viagem, mas também como ficará sua casa faz parte de um ótimo planejamento de locomoção.

Apronte suas malas alguns dias antes

Outra dica muito boa e que também é simples e lógica é aprontar suas malas alguns dias antes. Tem pessoas que se conformam em aprontar a mala apenas no dia anterior à viagem, maximizando as chances de acontecerem imprevistos e dar problema. 

Com essa antecipação de dias, você terá prazo suficiente para lavar algumas roupas que irá utilizar durante a viagem, comprar algo que se precise ou tomar qualquer decisão antes da viagem.

Certifique-se que está tudo desativado em casa

As contas de consumo chegam todo mês e você sabe que o pagamento recorrente dessas despesas gera um desconforto no bolso. Por isso, aqui também entra a dica mais básica de todas sobre deixar tudo organizado antes de viajar, porque isso envolve também a sua casa.

Certifique-se de que todas as luzes estão apagadas e todas as tomadas estão desconectadas da energia elétrica – obviamente se a casa for ficar sozinha durante a viagem. Isso permitirá que você possa viajar com tranquilidade de que sua casa está em segurança e economizando energia.

Assim também você pode fazer com as torneiras e chuveiro da sua casa, prevenindo de deixar alguma água escapar durante sua viagem e a surpresa desagradável na conta de consumo do mês.

Não avise nada nas redes sociais

Agora é sobre sua segurança. Muitas pessoas estão só esperando uma brecha da sua parte para te atacar, de diversas maneiras.

Nas redes sociais nossos posts tem potencial de alcançar centenas de pessoas de forma imediata, e quando você avisa nas redes sociais que vai viajar em determinado período, isso poderá ser munição para aquelas pessoas ruins e más intencionadas.

Sabemos que a animação para a viagem pode ser muito grande e fazer com que queiramos partilhar essa informação com mais pessoas. Mas não sabemos a verdadeira intenção das pessoas, o que elas possuem em seu coração. 

Então para evitar grandes problemas enquanto sua casa está sozinha ou está na sua ausência, evite postar em redes sociais sobre sua ausência. Assim você poderá desfrutar de uma viagem totalmente despreocupada de qualquer coisa que possa acontecer na sua ausência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.