Dicas de hábitos saudáveis para manter em uma viagem

Em uma viagem é muito comum sairmos da dieta ou simplesmente deixarmos de lado a alimentação saudável. E não é um crime experimentar coisas novas, principalmente se o destino que você irá visitar é famoso por sua comida e possui muitos restaurantes maravilhosos.

Porém, é possível manter hábitos saudáveis e curtir a viagem ao mesmo tempo, para isso você precisa ter equilíbrio e fazer boas escolhas. Tire um dia para comer o que gosta, de forma regrada, sem exageros, porém, coma lanches saudáveis durante as pequenas refeições e no outro dia compense com exercícios ou faça opções mais leves ao escolher seus pratos.

Mesmo que seja algo simples, se você é uma pessoa focada e tem o desejo de se manter assim mesmo durante seu passeio, separamos aqui algumas dicas de hábitos saudáveis que você pode manter durante uma viagem. Pega o papel e a caneta para anotar, coloca os seus emagrecedores naturais na mala e continue lendo para aprender.

Prepare os seus próprios lanches

Principalmente em viagens em que há muitos pontos turísticos para visitar e consequentemente muita caminhada e gasto de energia, entre um passeio e outro é super comum bater aquela fome e sentir vontade de comer um lanche rápido. E uma ótima dica para não comer qualquer lanche que esteja por perto, é que você leve sua própria lancheira.

Opte por lanches leves que irão te ajudar durante os intervalos das grandes refeições. Sanduíches naturais, barrinhas de cereais, snacks, frutas, castanhas, são opções saudáveis e super fáceis de carregar na bolsa.

Não se esqueça também de levar consigo uma garrafinha de água, pois manter-se hidratado diariamente é tão importante quanto comer bem.

 

Pratique alguma atividade física

Não deixe de se movimentar. Alguns resorts e hotéis possuem área fitness disponíveis para que hóspedes possam se exercitar, então essa é uma das vantagens que você pode encontrar na hora de programar onde será sua hospedagem. Porém, se você não quiser ir à academia, pode optar por fazer uma caminhada.

Fazer trajetos a pé e conhecer os lugares caminhando é uma ótima opção para manter o corpo ativo, apreciar a cultura do local e melhor ainda: economizar dinheiro.

Aproveite para participar de eventos, visitar feiras locais, pontos turísticos e conhecer de perto os costumes das pessoas da região.

Cuidado com os exageros

Você não precisa se privar dos prazeres de saborear uma deliciosa refeição, só não pode se esquecer do equilíbrio. Ao fazer um almoço mais reforçado e comer tudo o que sente vontade, para equilibrar, você pode fazer lanches leves à noite. Dessa forma, você conseguirá se livrar do sentimento de culpa e a sensação horrível de estômago pesado.

Aposte em comidas leves e em ingredientes mais saudáveis. Um bom caminho para não exagerar é dar preferência para restaurantes especializados em comidas caseiras e deixar de lado os fast foods. Além de te ajudar, é uma boa oportunidade para ajudar os produtores locais e degustar dos melhores pratos da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *