Descubra quais são os melhores destinos para relaxar no Brasil

Depois de meses intensos de trabalho, quando finalmente chegam as férias, nem sempre é tão simples escolher o melhor destino para viajar, já que existem milhares espalhados pelo mundo.

Porém, não é preciso ir tão longe para fazer essa escolha, já que o nosso país possui diversas opções belíssimas e relaxantes em vários estados.

Foi pensando nisso que resolvemos separar aqui alguns dos destinos mais relaxantes para relaxar no Brasil, então deixe o trabalho para depois, coloque o seu computador na mala, guarde o seu scrubs e continue lendo a seguir para escolher o seu.

1 – Icaraí de Amontada (Ceará)

A cerca de 200 km de Fortaleza, a praia de Icaraí de Amontada é o local perfeito para quem deseja fugir dos destinos mais badalados do Ceará e procura uma praia para se desligar do mundo e sossegar.

A praia fica próxima da capital e tem preços acessíveis, além de que dispõe de acomodações lindas e rústicas. Os restaurantes, por sua vez, oferecem uma maravilhosa variedade de peixes que garantem uma alimentação mais saudável.

2 – Monte Verde (Minas Gerais)

Monte Verde fica localizado em um distrito de Camanducaia, na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais é um lugar incrível, cercado por belas montanhas, um friozinho maravilhoso à noite e muitas trilhas para caminhar cercado pela natureza.

A cidade é conhecida por seu clima esotérico e oferece uma vasta opção de pousadas e spas onde é possível marcar massagens e sessões de relaxamento.

Monte Verde exala romance e é muito procurada por casais. A deliciosa culinária mineira também pode ser apreciada em restaurantes familiares, além de todos os cantos da cidade serem perfeitos para fazer belíssimas fotos.

3 – Miranda (Mato Grosso do Sul)

Miranda é o “Portal do Pantanal” e fica localizada entre Campo Grande e Corumbá. A grande e linda planície alagadiça começa praticamente dentro da cidade e desde a entrada os visitantes já encontram toda riqueza da flora e da fauna pantaneira que, por sinal, é de se encantar.

É possível ir à safaris fotográficos a pé, a cavalo ou de barco para ver araras azuis, capivaras, veados, lobos, jacarés e, de repente, até mesmo uma onça pintada.

É, sem dúvidas, o passeio perfeito para os amantes da natureza ou para quem deseja se conectar mais com ela.

 

4 – Jericoacoara (Ceará)

O Parque Nacional de Jericoacoara está localizado a 300 km a oeste de Fortaleza. Ele reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas, criando, assim, um lugar maravilhoso e único.

Sua praia já foi eleita como uma das dez mais belas do mundo pelo jornal “Washington Post”, o que não é de se espantar, já que sua beleza é de cair o queixo.

Além disso, oferece serviços para valorizar a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos visitantes, como prática de ioga e massagens terapêuticas.

 

5 – Praia do Encanto (Bahia)

Com aproximadamente 1.600 metros de extensão, a praia do Encanto, também chamada de Quinta Praia, fica localizada no Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, na maravilhosa Bahia.

Sua natureza abriga apenas alguns luxuosos hotéis ideais para quem busca ficar distante e isolado e deseja ter como companhia apenas coqueiros, um mar belíssimo e cristalino e um céu estrelado.

Uma ótima dica para relaxar, estabelecer o equilíbrio energético e prevenir e/ou tratar alguns problemas, é marcar uma massagem corporal terapêutica (como massoterapia e shiatsu).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *