4 situações onde os Links Patrocinados me auxiliaram!

Numa vida de nômade digital, ou até mesmo de quem passa mais tempo viajando a trabalho do que em casa, as ferramentas digitais de marketing são fundamentais para gerir negócios online – e até mesmo ter um negócio físico com um braço e-commerce.

Não podemos estar dentro da empresa o tempo todo – ou como no meu caso, e empresa anda comigo – e precisamos fazer nossos produtos ou serviços serem vistos pelo mercado digital, conquistar clientes, fazer vendas.

Os Links Patrocinados potencializaram as chances de visibilidade dos meus serviços e trouxeram para mim um número muito maior de leads e de conversões do que poderia conseguir sem eles.

Separei 4 situações onde os links patrocinados me auxiliaram, podem ser grandes dicas para você, independente do tipo do seu negócio, online ou físico.

1 – Os Links Patrocinados se encaixaram na minha proposta de trabalho – e de vida!

Meu negócio além de online é itinerante. Então dificilmente eu conseguirei negociar e gerir campanhas tradicionais. Por outro lado, não poder aumentar a minha presença web é algo que dá a sensação de estar perdendo clientes por minuto.

Em uma campanha de links patrocinados, as empresas são tão online quanto eu e isto facilita o entendimento das minhas características, necessidades e limitações – especialmente de tempo e de custo.

E elas têm uma disponibilidade muito maior para negociar, planejar, revisar e dar suporte que as empresas de campanhas tradicionais – podemos falar a qualquer momento e isso ajuda a administrar melhor as campanhas.

2 – Os Links Patrocinados se ajustaram ao meu orçamento – sempre!

Quando vamos fazer as campanhas de mídias tradicionais, os custos costumam ser altos e padronizados – as empresas criam pacotes, mas sabemos que para pequenos e médios negócios online, o modelo mais simples ainda é um custo considerável.

E como profissional freelancer e vivendo no mundo, o orçamento não tem tanto espaço assim. Os links patrocinados são uma ótima solução para investir em anúncios por um custo baixo, sem perder nenhuma dos recursos principais da campanha.

Além disto, podemos ajustar o valor à medida que os resultados acontecem – fiz isto em duas campanhas. Assim eu posso começar a investir nos anúncios sem precisar esperar por uma sobre de caixa grande.

3 – Posso segmentar ao máximo minhas campanhas de Links Patrocinados!

Uma grande dúvida sempre está na cabeça de quem quer e precisa investir em campanhas: ela vai atingir as pessoas que podem se interessar pelo meu produto?

Os links patrocinados são campanhas extremamente segmentadas, traçando (ou ratificando) um perfil de público que mais se aproxima do meu produto/serviço e ao mesmo tempo não restringe tanto que não possa permitir que consumidores curiosos conheçam o que eu vendo.

Desta forma, a audiência para o meu site/blog é mais qualificada e as recomendações dela para os meus conteúdos e serviços tem mais força.

4 – Posso revisar a estratégia das minhas campanhas de Links Patrocinados a qualquer momento!

Isto é um ponto muito positivo para quem vive na estrada.

Uma consultoria de SEO (é a empresa especializada em links patrocinados, além das outras estratégias de marketing digital) faz um trabalho muito forte de medição, com ferramentas e análises diversas.

Isso ajuda muito a tomar decisões de mudanças (perfil, custo, veículos) mais rápidas e ter uma campanha sempre otimizada. Desta forma, as chances de sucesso são sempre boas, não passamos longos momentos com a campanha estagnada porque o processo de análise e mudança é mais demorado.

Gostou destas dicas sobre Links Patrocinados e o quanto eles melhoraram a visibilidade do meu negócio, aumentaram o volume de clientes e de vendas em um tempo menor e com mais eficiência? Saiba mais sobre os Links Patrocinados e sobre como utilizá-los em seu negócio.

 

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