Os melhores aplicativos de viagens para iOS e Android

Os melhores aplicativos de viagens para iOS e Android (Foto de Samson Katt no Pexels)

Esteja você partindo em um ano sabático, embalando luz para as férias de verão de algumas semanas ou ficando preso na cultura de um país para o previsível, há uma coisa que todos nós temos em comum: o smartphone.

Por isso, investir em um bom celular e ter uma comunicação com o mundo todo com o whatsapp gb vale a pena. 

Aqui está o que você não encontrará sem meu telefone e alguns dos meus aplicativos de viagem favoritos, cobrindo tudo, desde voos a câmbio de dinheiro e até mesmo observação de estrelas.

1. Duolingo

Estou viciado neste aplicativo há muito tempo, e sem surpresas, ele ganhou o “Aplicativo do ano para iPhone da Apple”.

Por que tão bom? Gosto do fato de ser mais um curso na palma da sua mão do que uma lista de palavras confusas. 

Ele usa repetição e revisão para garantir que você o compreendeu e mistura o aprendizado de áudio com as instruções visuais. 

Como alguém com dislexia e um problema de sequenciamento visual, considero todos esses métodos mistos de aprendizado realmente úteis.

Você não vai se tornar fluente aqui, mas terá mais do que o suficiente para sobreviver. Eles também têm uma gama relativamente ampla de idiomas.

2 – Babbel

Outro vencedor do Apples Apps e oferecendo cursos em uma grande variedade de idiomas é bastante simples para começar. 

Há, no entanto, uma assinatura de renovação automática para os cursos de idiomas que, se você quiser realmente estudar o idioma, é ótimo, mas apenas para pegar o básico para uma rápida escapadela de fim de semana pode não valer a pena o investimento.

Eu gosto do fato de que ele passa do telefone para a web, então você pode iniciar e terminar os módulos em qualquer um deles. 

É bem estruturado e as aulas são bastante completas, no entanto, dado o custo mensal, uma vez que você tenha aprendido o básico em outro aplicativo, pode ser melhor investir esse dinheiro em aulas pelo Skype com um local.

3 – Airbnb

Há muito a ser dito sobre o Airbnb, tanto bons quanto ruins, e eu já vi isso acontecer bem diante dos meus olhos na capital do meu país, Lisboa.

Dito isso, são os aluguéis de casas inteiras que causam o problema, e eu sou um grande defensor da abordagem de alugar um quarto vago de alguém. 

Você terá uma ótima visão do destino, poderá ficar localmente e, se o seu anfitrião estiver disponível, você certamente se divertirá muito conhecendo-os também.

4 – Booking.com

Eu costumava ser um grande fã do hotels.com, mas seu aplicativo é uma merda. 

Carrega lentamente, você precisa de um ótimo wi-fi e percebi que as noites de recompensa por reservar dez e, em seguida, receber uma mesada por uma noite gratuita significa que os custos são mais do que rivais.

Como tal, mudei para booking.com e, depois de reservar uma determinada quantidade de noites, você terá acesso aos benefícios do gênio da reserva, como descontos, check-out tardio e benefícios no hotel. 

Se quiser viajar esse ano, vai ter que aproveitar essas dicas para conhecer os aplicativos que deixam a viagem bem mais tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *