Orçamento para mochileiros na América do Sul

Orçamento para mochileiros na América do Sul (Foto de Carolyn no Pexels)

Muitos leitores têm chegado ultimamente em busca do orçamento de viagens, então vamos compartilhar os detalhes de tudo o que gastamos e consumimos durante a viagem pela América do Sul.

Também ultimamente tenho ouvido muitas desculpas para não fazer o que querem: “Queremos ir embora, mas continuamos economizando, precisamos de muito dinheiro para viajar”.

Bem, deixe-me dizer alto e bom som como sempre respondo: NÃO!

Uma boa ideia para viajar é depois de atingir um bom valor de dinheiro, principalmente não esperado. Ao apostar, escolha um simulador lotofácil 2021 para atingir resultados sempre.

Você não precisa de muito dinheiro para viajar, precisa de muito desejo. (e não tantos!) é preciso decisão e organização é preciso, acima de tudo, determinação. E é que muitas pessoas se perguntam.

Qual é o orçamento para uma viagem de mochila?

Como um bom maníaco que sou por dinheiro e por manter contas limpas, aponto o quanto um banho nos custa (se nos custar alguma coisa) e graças a isso posso me permitir ter certeza de que não vou gastar mais do que tenho. 

Esse é um dos segredos em esticar o dinheiro para podermos viajar tudo o que viajamos, simplesmente para ter um bom controle do dinheiro e saber o que está acontecendo e o que não está.

Além do mais, muitas vezes tivemos que afrouxar o cinto porque sem querer o apertamos muito e então percebemos que sim, podemos pagar aquela noite no albergue ou aquele jantar na varanda.

Calcule o valor em dólar

É importante usar dólares para entender os valores, mas ter em mente os totais em moeda local para não se perder. 

Com tudo isso, ainda tenho certeza que pode dar uma boa ideia dos valores aproximados que são necessários para fazer uma viagem desse tamanho com um orçamento baixo. 

Os preços como sempre os deixamos com o equivalente que os pagamos. NÃO pagamos comissões quando viajamos porque existem modalidades de cartão que permitem facilidades para viajantes.

Por último, mas não menos importante, sempre recomendamos o uso de uma ferramenta de câmbio de moeda atualizada, você pode ver os aplicativos que usamos para viajar.

Estadia

Um dos segredos para evitar gastos é carregar sua barraca ou barraca de camping nas costas com ela você poderá se hospedar tanto em camping quanto em camping gratuito. 

Atenção, não é “permitido”, mas nunca ninguém nos incomodou, apenas uma vez tivemos que levantá-lo e movê-lo e o resto das noites descansamos com calma.

Se você não gosta de acampar também é muito útil procurar sempre albergues ou residenciais e evitar albergues para mochileiros. 

Dentro dessas despesas nunca dormimos em quarto compartilhado e muitas vezes pagamos MENOS do que custam essas camas desfrutando de muito mais conforto, diferente do que muitos pensam.

Orçamento para alimentação

Na alimentação incluímos TUDO que comemos, bebemos, cheiramos e fumamos. 

Uma das condições que nos impusemos foi contar quanto dinheiro alguns gastam com cigarros, o valor é alto, principalmente se comparado ao resto, então se você fuma, tenha isso em mente. 

Na maioria dos casos cozinhamos a nossa comida com o nosso forno, comemos na rua nas bancas, nos mercados, etc.

Por isso, procure fazer a sua própria comida ou escolhendo lugares que tenham um valor apresentado bem em conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *