Guia de seguro de viagem: quando comprá-lo e de que tipo

Guia de seguro de viagem: quando comprá-lo e de que tipo (Foto de Valentin Antonucci no Pexels)

Não é incomum que os planos de viagem saiam do caminho. Quando as coisas vão mal, o seguro de viagem pode não reverter sua viagem, mas pode protegê-lo de perdas financeiras resultantes.

No entanto, não é um serviço que serve para todos. Pessoas preocupadas com o surto de coronavírus precisarão de cobertura diferente do que, digamos, os viajantes de parapente ao redor do mundo.

 E encontrar o seguro de viagem certo pode exigir muito tempo e, em alguns casos, dinheiro. Por isso, é importante considerar a localidade que vai e na hora de planejar, sempre reservar uma parte do dinheiro para isso. 

Desvios com locais.

O que os consumidores podem ter em mente é que [seguro de viagem] pode ser de 7 a 9 por cento do custo total da viagem.

Nós apenas encorajamos os viajantes a lazer a se certificar de que você entende o que está recebendo pelo preço que está sendo cobrado e, se não tiver certeza, ligue para a empresa que está por trás da política e pergunte.

Para aqueles que estabeleceram que gostariam de comprar um seguro de viagem, é essencial ler as letras miúdas de uma apólice para ter certeza se, e como, ela cobre suas preocupações específicas. 

É uma paisagem complicada de navegar, principalmente porque não é um sistema perfeito. Então, quando você deve comprar um seguro de viagem? Veja as principais situações que você pode se encontrar: 

Você está preocupado com sua saúde.

O tipo mais comum de reclamação de seguro de viagem é o cancelamento e a interrupção da viagem, “e isso normalmente é devido a um motivo médico.

A cobertura de cancelamento de viagem pode ajudar os viajantes em potencial a ter seu dinheiro de volta se seus próprios problemas médicos os obrigarem a cancelar seus planos de viagem ou voltar para casa mais cedo. 

Mas o que não é coberto por uma política de cancelamento de viagem de seguro de viagem é o medo de um problema de saúde. 

Por exemplo, os viajantes preocupados em contrair coronavírus durante uma viagem não serão reembolsados ​​se quiserem cancelar seus planos, mas serão reembolsados ​​se ficarem em quarentena durante a viagem ou adoecerem antes da viagem.

Você está preocupado com a saúde de um ente querido.

Os viajantes podem se beneficiar de um seguro de viagem caso precisem cancelar ou interromper as férias por causa do bem-estar de seus familiares. 

Os planos de seguro de viagem que cobrem o cancelamento ou interrupção da viagem se estendem não apenas aos seus próprios problemas de saúde, mas também aos de sua família.

Seu seguro saúde não cobre viagens ao exterior.

O segundo pedido de seguro de viagem mais comum é a cobertura médica de emergência para quem viaja para o exterior. 

Embora muitos planos médicos cubram você fora do Brasil, embora com benefícios bastante reduzidos, nem todos o farão. Por isso, é importante conferir essas informações antes de viajar e procurar estar seguro de alguma forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *