Mantendo uma boa higiene bucal enquanto viaja

mantendo uma boa higiene bucal enquanto viaja (Foto de Daniel Frank no Pexels)

Viajar é emocionante – ir para um lugar diferente, experimentar novos alimentos, partir em aventuras. No entanto, deixar de se preparar para as interrupções em sua higiene dental que podem ocorrer durante a viagem pode fazer com que você passe férias terríveis.

Não adie compromissos

Se precisar de um procedimento odontológico, certifique-se de terminá-lo imediatamente antes de viajar, ou você pode sentir um desconforto que prejudica sua capacidade de aproveitar plenamente as férias. 

Certifique-se de agendar essas consultas odontológicas com um Dentista em copacabana antes de sua partida. Você ficará feliz por ter cuidado deste negócio odontológico antes de partir em sua viagem.

Esteja preparado para emergências

Sempre existe a possibilidade de que algo aconteça durante as férias. Portanto, é uma boa ideia trazer o seu cartão de seguro dental e uma lista de seus contatos odontológicos em casa, caso algo aconteça e você precise ligar para eles. 

Se o seu dentista domiciliar for membro de qualquer associação internacional, anote e pergunte à sua seguradora sobre as opções de procedimentos de emergência na área para onde você está viajando.

Compre uma escova de dentes para viajar

Recomenda-se comprar uma escova de dentes barata que você só leva para viajar, para que sua escova de dentes fique em casa, ilesa. 

Você também deve substituir esta escova de dentes após cada viagem, porque ela está exposta a muito mais germes do que a sua escova de dentes doméstica.

Você também deve investir em um porta-escova de dentes. Jogar a escova de dentes livremente na bolsa não é higiênico e seguro. 

Compre um suporte com orifícios de ventilação para ter proteção extra – afinal, você não quer que algo com uma tonelada de germes seja responsável por limpar seus dentes.

Limpe o suporte da escova de dentes durante a viagem

Quando você está viajando, geralmente armazena sua escova de dentes úmida no porta-escovas, criando um ambiente ideal para o crescimento de bactérias. Para manter ambos os itens livres de germes, faça uma limpeza rápida e regular.

Enxaguar: enxaguar a escova de dentes e o portador em água quente, para que todos os resíduos de escuma e pasta de dentes são removidos.

Limpe: encha uma pequena chávena com boca antibacteriana e coloque ambos o porta da escova de dentes na boca por 30 segundos, depois puxe e enxague em água fria. Faça o mesmo para a sua escova de dentes.

Seque: seque a escova de dentes e o porta-escova de dentes o muito possível. Se você não estiver viajando até o dia seguinte, coloque os ambos para secar completamente. Se você não tiver tempo para secar completamente a escova de dentes e o suporte, certifique-se de adquirir um suporte com furos de ventilação para exaustar o interior do recipiente onde a escova de dentes será armazenada.

Da próxima vez que você abrir a escova de dentes para escovar, lave-a com água quente primeiro. Execute essas etapas sempre que escovar os dentes durante uma viagem.

Traga backup

Se você for colocado em uma situação em que não consegue escovar os dentes, mas precisa, pegue um pacote de chiclete sem açúcar. 

É melhor comprar goma com xilitol, que é um álcool de açúcar não fermentável que tem mais benefícios para a saúde bucal do que outras alternativas.

 Isso irá, pelo menos, restaurar o frescor em sua respiração para que você não assuste os outros e possa se sentir um pouco mais limpo e renovado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *