5 jeitos simples de conhecer pessoas viajando sozinho

5 jeitos simples de conhecer pessoas viajando sozinho

Fazer uma viagem completamente sozinho pode ser algo muito bom para fazer, porém, também pode deixar alguns momentos da viagem solitária. Isso acontece, principalmente, com quem é tímido, introvertido ou ainda não consegue falar a língua local.

A boa notícia é que nem sempre as coisas precisam ser assim. Acredite, existem muitos turistas e moradores que estão dispostos a fazer uma amizade, prontos para fazer uma conexão.

Com a viagem, muitos momentos de solidão podem aparecer e existem pessoas que procuram por site de Acompanhantes para conseguir encontrar alguma companhia para deixar a viagem menos solitária. 

Quer saber qual a melhor maneira de conhecer alguma pessoa enquanto viaja? Conheça aqui 5 ideias bem simples: 

1 – Confira os bares do hotel

As pessoas que viajam sozinhas pelo mundo todo se encontram em hóteis, móteis ou resorts para também conhecer outros viajantes, compartilhar uma cerveja ou um drink para compartilhar as suas histórias.

Até mesmo para os extrovertidos, não vai ser simples começar uma conversa com um estranho. Tente conversar com algum colega de quarto, pessoas que estão em aeroportos. Pergunte qual é a melhor cerveja, se tal museu estará aberto. 

2 – Experimente Hostels e Couchsurfing

Perfeitos para viajantes individuais que não querem gastar muito do orçamento com estadias, os albergues são ótimos lugares também para conhecer novos visitantes. Antes de escolher um, leia as críticas e escolha aquele que tenha uma atmosfera comunitária.

Depois de estar na cidade, procure a sala em comum para começar uma conversa com outras pessoas. É possível até combinar de conhecer algum lugar junto com alguma pessoa. Caso não esteja hospedado em um, que tal parar no bar e tomar uma bebida?

Também existem os sites de couchsurfing, com a opção de dormir no sofá da casa de algum morador do local, sendo uma boa experiência também. 

3 – Use redes sociais e aplicativos

Para homens e mulheres que viajam sozinhos, o Tinder e outros aplicativos que tem o objetivo de namoro podem ser uma ótima ferramenta. Com uma passada de dedo, as pessoas começam uma interação com os habitantes locais e outros viajantes da região.

Tenha certeza de tomar as mesmas precauções que tomaria se estivesse na sua cidade, indo a encontros em locais públicos, avisando para alguma pessoa onde está indo para não ter nenhum risco. 

O Facebook também conta com diversos grupos focados em viajantes, com muitos membros que estarão no mesmo destino que você. Os viajantes também podem procura na rede social os grupos da região, procurando eventos e oportunidades incríveis. 

4 – Inscreva-se em um evento

Ao procurar por um evento ou alguma conferência, é uma oportunidade de conseguir se hospedar em um local junto com outros participantes. Também é uma boa forma de ter uma conversa com interesses em comum.

Gosta de arte? Atividades físicas? Fotografia? Rapidamente é possível encontrar eventos relacionados, com seminários, conferências que estarão acontecendo no mesmo destino. Mesmo que tenha um valor a ser pago, pode trazer conexões boas. 

5 – Faça um curso

Já pensou em fazer algum curso para aprender algo? Aprender a mergulhar? Como nas inscrições de eventos, fazer um curso pontual ou a longo prazo, pode ser ótimo para aprender algo novo, mas também conhecer pessoas com interesses em comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *