O que fazer em Atibaia?

O que fazer em Atibaia? (Foto: internet)

Se você está pensando em ir em Atibaia, certamente começa pesquisando um hotel em Atibaia, logo depois passa a pesquisar informações do que fazer lá não é mesmo? Então, é importante que você entenda que Atibaia realmente possui uma infinidade de atrativos turísticos, principalmente para pessoas que desejam passar alguns dias de descanso por lá.

Saiba que existem diversas oportunidades de passar belos dias por lá, além de que é possível passear de maria-fumaça, barco e até mesmo de pedalinho o que é excelente para pessoas que desejam passar um tempo com a família por lá. Contudo, não existem apenas esses locais para visitar lá, saiba que há uma infinidade de coisas que podem ser feitas lá, é sobre isso que falaremos abaixo!

Veja dicas do que fazer em Atibaia

Entre as dicas do que fazer em família estão as seguintes:

1.1 Vá ao Parque Municipal Edmundo Zanoni

Sobre esse parque o mesmo possui uma área de 40 mil metros quadrados, sendo que esse parque é completamente procurado principalmente para caminhadas, além do mais, há ainda o passeio de pedalinho no lago ou ainda o playground que é perfeito para a criançada.

Além do mais, é no parque que os principais eventos da cidade são realizados, entre eles a própria Festa das Flores e ainda do Morango, no interior desse parque está o Museu de História Natural esse que conta com mais de mil animais empalhados.

Quanto ao horário de funcionamento do parque o mesmo é das 8 às 18 horas, o mesmo localiza-se no Jardim Samambaia.

1.2 Passeie no teleférico

Para você que pensa em fazer um passeio de teleférico saiba que em Atibaia é possível, inclusive o mesmo vai desde o Lago do Major até a parte mais alta da cidade. Em relação ao passeio, o mesmo dura em torno de 15 minutos, sendo que o percurso é de 550 metros, para chegar basta ir no endereço: Avenida Lucas N. Garces, 990 – Lago do Major!

1.3 Pedra Grande

Sobre a Pedra Grande saiba que a mesma é o principal cartão-postal da cidade de Atibaia, sendo que a mesma inclusive foi tombada como Patrimônio Histórico Estadual em 1983. Lembrando que a mesma possui uma altitude de 1450 metros, sendo que é dali que partem vários asas-deltas e ainda os paragliders, durante os finais de semana.

Em relação a estrada de terra que leva ao alto dessa montanha que tem aproximadamente 11 quilômetros, é bem precária e claramente acaba piorando suas condições durante os dias chuvosos.

Sendo assim, o ideal é realizar esse percurso a pé ou ainda de bicicleta, sendo que isso acaba ajudando a não forçar o carro. Para chegar: Acesso pelo km 65 da Rodovia Dom Pedro I para Jacaraí, local esse que fica aproximadamente 20 quilômetros de Atibaia.

1.4 Casarão Júlia Ferraz

Se você gosta de história, saiba que essa casa foi erguida no ano de 1776, e foi tombado como Patrimônio Histórico do Estado de São Paulo, e ainda guarda em seu interior diversos móveis e até mesmo documentos dessa época.

Além do mais, essa casa ainda serve de espaço para artesões da cidade, que desejam exporem e até mesmo venderem seus produtos diretamente aos turistas, a casa fica na Praça Claudino Alves.

Essas são algumas dicas, porém, em outras pesquisas você conseguirá visualizar que existem diversos pontos para visitar em Atibaia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *