Dicas do que não esquecer ao fazer uma viagem internacional

Dicas do que não esquecer ao fazer uma viagem internacional (Foto: internet)

Certamente um grande número de pessoas faz uso do Bradesco Consórcio para efetuar o pagamento de sua viagem internacional, porém, algumas informações sempre devem ser levadas em conta no momento de viajar para fora do país.

Desta forma, falaremos um pouco mais sobre o que você não pode esquecer antes de viajar para o exterior, e o que fazer para sair e voltar com sucesso de sua viagem internacional!

Dicas do que não esquecer ao viajar internacionalmente

Certamente é muito difícil esquecermos as viagens internacionais que fazemos, no entanto, é bem fácil esquecer coisas que são simples que, no entanto, são fundamentais, isso porque caso esqueçamos algumas coisas nossa viagem se torna um verdadeiro desastre.

Sendo assim, abaixo daremos algumas dicas do que não esquecer em suas viagens internacionais!

01. Esteja com sua documentação em dia

É preciso salientar que em uma viagem internacional é de suma importância que você tenha um passaporte dentro do prazo de validade, sendo que esse documento deve ser analisado para verificar se não está prestes a vencer (sendo que é importante sempre renovar ao menos 06 meses antes do vencimento).

Além do mais, viagens dentro do Mercosul ainda pedem RG com menos de 10 anos de emissão!

02. Jamais esqueça seus documentos

É imprescindível que você compreenda que seu passaporte realmente é sua identidade, sendo que sem ele você nem mesmo é capaz de passar pela Alfandega, sendo que é importante sempre garantir que essa documentação realmente esteja bem guardada na bolsa ou bagagem de mão.

03. Coloque em uma pasta todas as papeladas e reservas

A dica aqui é que você imprima tudo, os comprovantes de reservas de hotéis, os vouchers, passeios, de restaurantes, depois coloque tudo em uma pastinha. Saiba que muitas vezes o sistema costuma falhar, sendo assim, você possui uma via impressa para comprovar a compra dos serviços.

Saiba que nem sempre isso acontece, no entanto, é possível que no setor de imigração os funcionários acabem pedindo esses tipos de documentos, sendo assim, é sempre bom ter tudo em mãos sempre!

04. Tenha um seguro viagem

Certamente você não imagina o que pode ou não acontecer durante sua viagem, sendo que certamente não são todos os países que possuem sistema de saúde acessível a todos. Desta forma, nunca conte apenas com a sorte, procure investir em um seguro viagem pois o mesmo é capaz de te oferecer uma boa cobertura.

Lembrando as agências de viagem realmente parcelam este serviço acaba nem pesando tanto no orçamento, sendo que algumas operadoras de cartões de crédito acabam ofertando ainda um seguro viagem justamente quando você compra a passagem através deles, vale a pena avaliar!

05. Monte uma mala de mão funcional

Nesse tipo de mala é importante levar os documentos, seu celular, Ipod, livros, revistas, entre outros. Saiba que ela ainda pode ser usada para aqueles casos emergenciais, sendo que ela também é uma boa opção principalmente para providenciar sua troca de roupa caso seja necessário.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *