3 passos pré viagem para uma viagem tranquila

Quando chega o verão, as férias ou o fim do ano, muitas pessoas aproveitam para viajar. O período da viagem é um momento para afastar todo o estresse e conhecer novos lugares, novas pessoas, vivendo novas experiências.

Acontece que todo esse encanto da viagem pode ser prejudicado se você não tomar algumas medidas antes de viajar. É importante considerar o período em que você vai ficar fora e dar atenção a algumas coisas importantes que não podem ser deixadas de lado.

Esquecer de algum detalhe importante pode comprometer a alegria de sua viagem e ainda promover grandes problemas quando você voltar do passeio.

Portanto, se você está se programando para viajar, tome algumas precauções para deixar a sua viagem mais tranquila. Veja agora 3 passos importantes!

1° Passo: Deixe tudo organizado antes da viagem

O primeiro passo é deixar tudo organizado antes da viagem. É preciso ficar atento a todos os detalhes que não podem ser ignorados. Para conseguir fazer essa organização uma boa dica é fazer um planejamento com papel e caneta.

De início, libere o acesso ao internet Banking antes de viajar para conseguir acompanhar sua conta de onde estiver. É preciso fazer a liberação de transações indo fisicamente até a agência. Através do internet Banking Caixa celular, por exemplo, você conseguirá acompanhar seu saldo, pagar suas contas pendentes e etc.

Se você tiver algum animal de estimação, procure um lugar que ele possa ficar ou alguém para cuidar dele enquanto você viaja. Da mesma forma é com plantas, caso você tenha alguma.

É muito importante também deixar a casa limpa, pois louças sujas, sacos com lixos, banheiro sujo, tudo isso vai causar um mau cheiro e quando você voltar da viagem vai ter muito trabalho mesmo casando.

Outra coisa que você não pode esquecer é de desligar todos os aparelhos eletrônicos da tomada e conferir se todas as torneiras estão devidamente fechadas.

2° Passo: Providencie todos os documentos

O segundo passo é muito importante, pois isso pode comprometer a tranquilidade de sua viagem. Se a sua viagem está programada para algum lugar que seja aqui no Brasil, qualquer documento de identificação com foto serve, podendo ser a carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou passaporte.

No caso de vôos internacionais o sistema é bem diferente. É preciso que você esteja com o passaporte e o mesmo deve estar válido. Além disso, você precisa conseguir o visto para entrar no determinado país e isso precisa ser resolvido muito antes do embarque.  

3° Passo: Organize corretamente a sua mala

O terceiro passo e não menos importante é organizar corretamente a sua mala de viagem. Só que já esqueceu algum item indispensável sabe como é difícil ter que se virar sem ele. Para que isso não ocorra com você, faça antecipadamente uma lista de todos os itens que são indispensáveis na sua viagem.

Certifique-se de que colocou na mala roupas de banho, remédios, roupa íntima, kit de higiene pessoal, alguns acessórios de beleza, alguns cosméticos, calçados e etc.

Se a sua viagem é para um local muito quente ou que tenha praia, procure colocar na mala itens como protetor solar, boné, chapéu e óculos de sol. Coloque também em sua mala alguns sacos para guardar as roupas sujas e não deixá-las misturadas com as roupas limpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *