Conheça os meios de transporte das principais capitais

O território brasileiro é muito grande e por isso tem muitas opções de transportes coletivos. Esse ainda é um grande problema das principais capitais do país, o transporte público. Muitos deles costumam atrasar, uma boa parte não possui conforto e o brasileiro paga uma passagem muito cara.

Felizmente existem outros tipos de transportes além do público. São transportes que na maioria das vezes oferecem mais confortos ou que consegue transportar o passageiro sem o risco de atrasos.

Entre os transportes públicos e privados, vamos conhecer agora alguns meios desses transportes que circulam nas principais capitais do Brasil.   

Metrô

O metrô é um dos transportes que mais é usado pela população brasileira hoje em dia. Ele consegue transportar milhares de pessoas de uma única vez e de modo mais rápido que os ônibus.

Porém, é um meio de transporte que carece de mais segurança, mais conforto e mais cuidado. Não muito raro você escuta comentários sobre a violência cometida dentro dos vagões e também das sujeiras encontradas neste transporte. 

Uma das principais vantagens de andar de metrô é a questão das passagens. Em algumas capitais, você pode pagar apenas uma passagem para fazer um longo percurso, mudando de estação sempre que for preciso.

Transporte via aplicativo

Os transportes por aplicativo invadiram as grandes cidades do país. São milhares de carros cadastrados nas principais empresas de transporte via aplicativo como Uber, 99pop e Cabify. Esse meio de transporte agradou a muitos por causa do conforto oferecido nas viagens, pois muitos deles possuem acentos confortáveis produzidos com courvin

Além disso, em alguns casos você ainda conta com o conforto do ar condicionado, fator determinante para aquelas pessoas que vivem em capitais muito quentes como no nordeste. Outro motivo pelo qual muitas pessoas utilizam esse tipo de transporte é por causa da comodidade de que a viagem oferece, diferente dos transportes públicos.

Táxi

Os táxis ainda são muito usados por pessoas de todas as regiões do Brasil, mesmo o número de carros por aplicativo aumentando a cada dia que passa. Ainda tem aquelas pessoas que não abrem mão de usar o táxi no momento em que mais precisa.

Ônibus

O ônibus sem dúvida é a opção de transporte mais utilizada por milhares de pessoas todos os dias em diferentes regiões do Brasil. Esse transporte leva as pessoas para diferentes lugares. Alguns são bem organizados, contendo até ar condicionado. Na grande maioria, ônibus são transportes que não proporciona conforto algum. Além disso, é um meio de transporte muito demorado já que precisa estar parando a cada parada solicitada e também por se tratar de um veículo grande, que requer mais cuidado e atenção do condutor.      

Motocicleta

As motocicletas também são a maioria quando o assunto é meio de transporte nas principais capitais do Brasil. O número de motocicletas ultrapassa e muito o número de carros. Algumas são usadas como mototáxi, ou seja, o condutor cobra um determinado valor do passageiro para deixá-lo no seu destino.

Embora seja a maioria, infelizmente não é um transporte seguro. Os acidentes com motocicletas também ultrapassa e muito qualquer outro veículo.  

Bicicleta 

A bicicleta também é um dos principais transportes das principais cidades, porém, é a minoria. Infelizmente é preciso criar ciclovias para esse tipo de transporte e poucas cidades contêm alguns quilômetros de ciclovias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *