Vamos falar de 5 pousadas de qualidade para a experiência com a Natureza

Milhões de pessoas vivem, todos os dias, a correria e a rotina desenfreada nas grandes cidades, entre responsabilidades, desafios e projetos de todos os tipos. E tudo isto parece encurtar os dias, dando uma sensação de pouco tempo dedicado aos prazeres pessoais, aos momentos de relaxamento e desconcentração.

Mas em algum momento, precisamos dar uma parada, relaxar e o contato com a natureza nos dá esta terapia de renovação das energias e esperanças.

E nada combina mais com relaxamento e a natureza do que as Pousadas, e são tantas dos mais variados estilos e serviços oferecidos que fica muito difícil escolher as que oferecem um pacote de qualidade para que a nossa estadia seja a mais proveitosa possível.

Vamos falar de 5 pousadas de qualidade para a experiência com a Natureza. Esperamos que estas opções ajudem você a fazer uma ótima escolha para a sua próxima viagem.

5. Pousada Villa Lagoa das Cores, Palmeiras (BA)

Localizada no paraíso da Chapada da Diamantina, entre rios, cachoeiras e montanhas, esta pousada é cercada das belas montanhas do Vale do Capão e é o lugar ideal para o descanso depois de um dia de muitas e intensas atividades na Chapada e no Vale do Capão.

Além das suítes aconchegantes, confortáveis e muito bem equipadas, incluindo hidromassagem e ofurô, esta pousada conta com uma grande área verde com trilhas internas, um ótimo café da manhã e suporte para os passeios na região. Não perca o espaço de massagem e o restaurante elegante para um jantar romântico.

4. Pousada Rabo do Lagarto, Domingos Martins (ES)

Esta pousada está localizada numa região exuberante de montanhas do Espírito Santo, num município que é destino obrigatório para quem quer viver o melhor do inverno no estado. Portanto é uma opção para quem natureza e o aconchego a dois. Além das muitas caminhadas, trilhas e cachoeiras, a região possui uma atração surpreendente, a Pedra Azul, que é coberta de líquens e muda de cor conforme a incidência da luz natural.

Sua estrutura é excelente, com 17 acomodações de variados tamanhos e oferta de itens, como cama super king, hidromassagem e lareira. O destaque é o café da manhã, farto e que não se limita ao horário tradicional da manhã.

3. Fazenda Curucaca, Urubici (SC)

Esta pousada é a opção ideal para quem quer curtir o famoso frio da serra catarinense, onde se registra as menores temperaturas do inverno brasileiro em muitas localidades. Inclusive está em Urubici o ponto que registra a menor temperatura, o Morro da Igreja. Existem 15 cachoeiras na região, além de muitos passeios e trilhas em cavernas e cânions. A privilegiada localização no meio de tanto verde.

Ela dispõe de diversas suítes e cada uma em um formato único e as funcionalidades variam e todas com muita qualidade e conforto e uma bela vista para a natureza.

2. Pousada Mangabeiras, Ilha de Boipeba (BA)

Essa é uma pousada diferenciada por vários aspectos. Primeiramente, ela fica no alto de um morro com uma vista panorâmica privilegiada e deslumbrante da Praia Boca da Barra. Em torno dela, uma imensa área verde onde podemos fazer caminhadas leves, trekking pelas praias e matas, usar as piscinas naturais e um inesquecível passeio de canoa por um manguezal.

Os quartos são bangalôs espaçosos, confortáveis e muito bem decorados e as varandas criam uma interação grande dos momentos de descanso com um visual deslumbrante. Além do ótimo café da manhã, a pousada dispõe de um restaurante de cozinha internacional.

1. Pousada Recando da Serra em Visconde de Maua (RJ)

Em primeiro lugar esta é uma pousada que é a tradução de qualidade.

A Pousada Recanto da Serra alia fica localizada em Visconde de Mauá, uma das cidades mais charmosas do interior fluminense, encravada na belíssima Serra da Mantiqueira e na divisa do estado com Minhas Gerais. Existem diversas cachoeiras, trilhas e próximo de Visconde de Mauá temos o Parque Nacional de Itatiaia, uma atração imperdível pela grande área verde, a flora e a fauna silvestres.

É composta de 9 chalés temáticos, com nomes de lugares do mundo e com belas caracterizações, além dos serviços específicos, como hidromassagem e spa. Tudo com muita qualidade, conforto e aconchego. A localização não agrada apenas os amantes da natureza, mas também quem gosta das lembrancinhas; ela fica muito próximo do centro do vilarejo de Maringá, onde existem diversos comerciantes de artesanato, doces e muitos outros itens.

A pousada é um capítulo à parte de beleza e elegância na cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *