O que é Ômega 3 e porque passei a consumir depois de virar um Nômade Digital!

A vida de um Nômade Digital é rica em experiências culturais e sociais, mas o cuidado com a saúde é fundamental e deve ser constante.

Alternamos entre períodos vivendo em localidades onde nem sempre nos adaptamos à alimentação e períodos em constante movimento e submetendo o organismo a muitas deficiências de nutrientes. Sem contar as diferenças de climas e temperaturas.

E sabemos como é importante estarmos saudáveis e bem dispostos para tantos desafios pessoais que vão surgindo e ao mesmo tempo estarmos com o nível de concentração alto para produzir em tantos horários alternativos.

Tudo isto é a essência do Nomadismo Digital, mas não precisamos sacrificar a saúde por causa disso. É só termos os cuidados necessários, tanto na alimentação quanto na suplementação com componentes que equilibram o organismo e ajudam a protege-lo de distúrbios e doenças.

Dentre os muitos suplementos que pode nos ajudar, existe o Ômega 3, um grande aliado com inúmeros benefícios para a saúde. Vamos falar sobre o que é Ômega 3 e porque passei a consumir depois de virar um Nômade Digital!

Você conhece o Ômega 3?

O ácido graxo Ômega 3 é um tipo de gordura – talvez a única – que nosso organismo não é capaz de produzir espontaneamente. Desta forma, precisamos busca-la na alimentação ou na suplementação.

E ele tem um lista grande de benefícios, e não só para mim, como nômade digital.

Quais os benefícios do Ômega 3 para nossa saúde?

A lista felizmente é grande. Alguns deles são:

Aliado do coração: os ácidos graxos, como o Ômega 3, colaboram com a redução do colesterol ruim (LDL) e o aumento do colesterol bom (HDL).

Ele evita o depósito do LDL em excesso nas artérias e os efeitos cardiovasculares são excelentes: regular a pressão arterial, entupimento das artérias, infarto, derrame cerebral e arteriosclerose.

Ótimo para a visão: o Ômega 3 participa do recobrimento da retina e evita a degeneração da mácula.

Ótimo para o cérebro: melhora o desempenho cognitivo, a atividade cerebral e tem efeito vasodilatador, o que contribui para o aporte de oxigênio e nutrientes nas células cerebrais.

Combate da depressão: a ingestão de Ômega 3 promove o aumento de produção de diversos neurotransmissores – serotonina, dopamina – e isso promove o aumento do bem-estar e do humor.

Auxiliar no tratamento da artrite reumatoide: o Ômega 3 possui ação anti-inflamatória, que contribui no alívio dos sintomas da doença.

Diabetes: ajuda a reduzir o índice glicêmico e a liberação de insulina na corrente sanguínea, o que reduz o risco de diabetes tipo 2.

Auxiliar na perda de peso: com controle da insulina, diminui o risco de acúmulo de gordura no organismo.

Onde podemos encontrar o Ômega 3?

O Ômega 3 é encontrado nos seguintes alimentos:

  • Peixes: salmão, atum, sardinha, arenque, bacalhau, linguado.
  • Nozes, avelãs e amêndoas.
  • Óleo de canola
  • Abacate
  • Couve
  • Camarão

Como podemos ver, além de ser importantíssimo para a nossa saúde, ele está presente em alimentos que não fazem parte da rotina da maioria da população, ou por disponibilidade ou, na maioria deles, por preço.

Na verdade, ele é muito presente na alimentação dos povos escandinavos, onde a oferta dos peixes é muito grande – e onde começaram as pesquisas que descobriram o Ômega 3.

Quais as alternativas para encontrarmos o Ômega 3?

Como alternativa, são lançados no mercado os alimentados enriquecidos com Ômega 3 – pães, manteiga, ovos e leite. Porém, além do custo alto, a concentração encontrada neles é pequena.

As suplementações de Ômega 3 são uma excelente alternativa, principalmente quando não consigo suprir as necessidades diárias com a alimentação.

Já uso há bastante tempo, com resultados importantes. E o que é melhor: onde eu estiver, posso comprar Ômega 3 online com a Nutriblue.

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