Não gosta de ligações indesejadas ? Ligue restrito!

Quantas vezes por dia você recebe ligações com números aparentes ou Desconhecido ou Privado, diversas vezes do mesmo lugar?

É algo que incomoda demais, não é mesmo? Perturba o trabalho e até mesmo o descanso nos horários de folga.

Quando as ligações são para o celular, a coisa piora, afinal ele anda com a gente o tempo todo e não tem nada mais irritante que estar almoçando, na reunião com as amigas ou em compromissos de trabalho e aqueles números ligarem insistentemente.

Mas e quando este recurso pode te ajudar?

Sim, é possível que algumas ligações que você faça – ou todas – sejam identificadas como Restrito – que é outro nome dado às ligações onde o número não aparece.

Isto pode ser especialmente útil quando precisamos entrar em contato com bancos, financeiras, empresas de vendas e grandes redes de venda e sabemos que eles vão querer gravar o nosso número para fazer telemarketing de volta.

E você não quer isso, não é mesmo? No meio daquele sono justo de sábado e a operadora de internet consegue ligar para o seu celular ou fixo e oferecer aquele pacote para clientes exclusivos que você já recusou umas 3 vezes.

Se não podemos impedir que eles liguem aleatoriamente ou consigam nosso número com bancos de dados de outras empresas, pelo menos podemos evitar que ele se espalhe ainda mais!

Quer entrar em contato com as empresas mas não gosta de ligações indesejadas? Ligue restrito!

Mas antes: você quer descobrir quem são os números restritos que te ligaram?

Existem aplicativos que podem ajudar você a descobrir quem são as empresas ou pessoas que ligam como Restrito ou Desconhecido (existem outros nomes) para os seus telefones.

Um deles é o Truecaller que funciona no Android e no iOS. É um aplicativo bastante simples de instalar – você pode usar seu e-mail de configuração do aparelho ou seu usuário de Facebook.

Você deve, durante a instalação e o primeiro acesso, permitir que o aplicativo tenha acesso aos seus números de Contatos e seus SMS. É a forma que ele tem de monitorar e identificar se um número dado como spam não é um contato válido seu.

O aplicativo tem acesso a uma base de dados com bilhões de números que são reconhecidos como spam por outros usuários. E você também poderá rotular outros números, aumentam assim a base – isso é importante para que o aplicativo seja cada vez mais útil a todos.

Existem outros aplicativos similares, porém alguns ainda não operam no Brasil.

Como fazer ligações telefônicas como restrito?

Existem 3 formas para você tornar o seu número Restrito nas ligações que você fizer.

E esconder seu número é uma prática legal, pois a lei dá a você o direito à privacidade dos seus números telefônicos.

01 – Definindo ligações individualmente

Você pode definir que uma determinada ligação seja Privado: basta digitar #31# e o número desejado. Desta forma, o seu número não aparecerá no telefone de destino. Este recurso funciona em todas as operadoras – recentemente descobri que a Claro não aceitava ele.

O único inconveniente é justamente precisar  a) ou colocar o #31# no telefone do seu Contato  b) digitar sempre antes do número. Mas a vantagem é que seu número aparecerá para as pessoas que você deseja.

02 – Utilizando aplicativos

Alguns Apps foram desenvolvidos com esta intenção de esconder seu número e funcionam muito bem. Neste caso, depois de instalado e configurado, quando você quiser ligar Restrito, deve abrir o aplicativo.

03 – Configurando o seu aparelho celular

Esta parte e também muito simples: você vai direto nas configurações do seu celular ou smartphone e define que seu número não aparecerá mais. Cada sistema operacional tem o seu passo-a-passo.

Importante: aqui é mudança é permanente!

Acesse como ligar restrito e aprenda todas as forma de realizar ligações restritas e não ser mais incomodada!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *