4 maneiras de fazer um dinheiro extra ainda esse ano!

Estamos vivendo um momento econômico complicado, com alta taxa de desemprego e poucas perspectivas de melhora a curto e médio prazo, reduzindo muito o poder de compra de milhões de brasileiros.

Isto também atinge empreendedores de todos os portes, pela queda do consumo. Aí começamos a olhar para dentro de nós mesmos e perguntamos: como posso obter uma renda extra neste final de ano?

A boa notícia: existem inúmeras formas, as mais criativas possíveis e todas muito simples, de resultado rápido e com pouco ou nenhum investimento. Vamos falar de 4 maneiras de fazer um dinheiro extra ainda esse ano.

Sucesso!

1 – Vai viajar? Traga encomendas e ganhe dinheiro

Final de ano, época de muitas viagens para o exterior, em especial lugares onde estão produtos de alta qualidade a ótimos preços.

E você sempre é convidado a trazer encomendas, por que não oferecer como um serviço pago, e melhor: nem precisar avisar os parentes e amigos sobre a taxa?

Em sites como o Stuff In Bag você pode cadastrar a sua viagem – destino e datas – e ser contatado por pessoas interessadas em algo que você poderá trazer. Eles estipulam o preço máximo que querem pagar e você decide se traz.

Os preços do serviço variam conforme o peso e o tempo da viagem e o site cobra uma comissão. Uma excelente opção de uso lucrativo da sua viagem a lazer ou negócios.

2 – Venda os seus talentos

Sim, a coisa é ampla desta forma.

Você sabe tudo de matemática? Pode dar aulas de reforço às vésperas de provas finais. É organizado? Pode oferecer um serviço de organizer com digitalização de documentos. Gosta de redação? Que tal escrever artigos para sites?

Em sites como o Freelancer ou o 99Freelas você pode encontrar demanda para os mais variados serviços. A negociação é direta com o solicitante e paga uma comissão para o site. Pode ser uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro com as suas habilidades.

3 – Organize festas. E ganhe por isso

Você tem o hábito e a competência reconhecida em organizar as festas de amigos ou da empresa onde trabalha? Então você pode explorar este talento e ganhar um dinheiro extra no final do ano, quando muitas festas acontecem.

Não se trata de uma cerimonialista – que exige um conhecimento de mercado maior e para eventos realmente grandes. Você pode oferecer seu serviço de gestão do evento, planejando, contratando e gerindo todo o processo.

Muitas pessoas não têm tempo para cuidar de uma festa e vão preferir pagar para não se aborrecer. E você pode oferecer o serviço e ter a satisfação de proporcionar a alegria das pessoas.

4 – Venda objetos usados, seus e de terceiros

Nesta era de consumismo tão grande, todas as pessoas têm objetos em casa que não precisam mais e pode ganhar um dinheiro ao revende-los. Aqui entra você.

Você pode oferecer um serviço de intermediação para venda de diversos produtos de terceiros, em sites como o Mercado Livre e OLX, e cobrar uma comissão por cada venda.

O importante aqui é a organização – sabe exatamente o que cada pessoa disponibilizou para vender, onde está e os preços – e uma logística muito bem definida – que cliente vai despachar direto, qual deixará para você remeter.

E em muitos casos você pode ficar com as mercadorias em sua casa, consignadas, para despachar mais rápido.

A atenção neste negócio de vendas é com a documentação clara das condições com cada cliente. Não há limite de valor e tamanho e você poderá ganhar um bom dinheiro.

 

Veja mais sobre como fazer dinheiro na internet em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *